Construção do Posto de Saúde de Nkholongue

Publicada por Associação Niassa Portugal Amizade


A Clare regressou a Moçambique no dia 15 de Janeiro, após uma curta estadia em Portugal e Inglaterra para matar saudades dos amigos e familiares. Simultaneamente desenvolveu uma activa campanha nas escolas de Lordemão e Sta Apolónia, nos escuteiros e junto da população civíl em Coimbra e Cumbria (Reino Unido).

Graças a este trabalho de divulgação reuniu-se alguns fundos para iniciar os trabalhos do Posto de Saúde, tendo garantido meios para os próximos três meses de construção.



Esta é a equipa de Nkholongue e Malango que no dia 18 de Janeiro deu as boas-vindas à Clare e com a qual vamos colaborar na edificação e dinamização do Posto de Saúde.Este grupo já começou a sua formação em Setembro de 2009, frequentando um curso de Sida/Planeamento Familiar e outro sobre os perigos da Bilharziose.
Os tijolos necessários à edificação deste Posto de Saúde foram efectuados durante os últimos meses de 2009 tendo estas duas aldeias mobilizado mais de 100 pessoas na sua fabricação. Desde que chegou a Clare os trabalhos iniciaram-se com grande dinamismo tendo-se já terminado as fundações.

0 comentários: