O Jantar no CFTL

Publicada por Associação Niassa Portugal Amizade


O dia 21 de Março de 09 ficará para a história da ANPA como o dia em que decorreu o primeiro encontro entre sócios e amigos desta jovem associação. Foi nas instalações do CFTL – Centro de Formação e Tempos Livres, com a colaboração e o apoio dos responsáveis desta instituição, inclusive na preparação do repasto, que deu o grande evento!

Começando pelo início, terei de referir o Menu, cujo prato principal foi preparado e oferecido pelo José João, da Agricabaz, um prato de sabores fortes e sempre em evolução, o arroz da amizade, acompanhados com grelos de agricultura tradicional e broa feita em forno de lenha, à boa moda de outros tempos, pelos meus pais. Houve também um prato moçambicano da responsabilidade da Clare, que a todos encantou! Como entradas, tivemos tapas Eiras Largas e Queijo, Requeijão e doces Juromelo! Para sobremesa, um delicioso doce de manga, uma tarte de requeijão, gelatina, e tantas outras coisas boas que … a memória me trai! Não faltou o bom vinho, da responsabilidade do Sr. Torres e os habituais sumos para os abstémios.

E agora que os assuntos do estômagos estão tratados, passemos a outro tipo de alimentos!

Houve lugar à dança, com a bailarina de dança oriental Nahid Nour, que nos presenteou com dois números do seu vasto repertório.

Tratando-se de dia 21 de Março do dia Mundial da Poesia, também esta nos homenageou com a sua presença, contagiando quase todos os presentes, levando-os a escolher poemas da sua eleição e a dizê-los perante os seus pares. Foi um momento muito intimista e diria mesmo de grande beleza e emoção, pois para muitos foi a estreia nestas lides…! A noite já estava longa quando procedemos ao sorteio das rifas, do quinto ao primeiro lugar.

Depois, foi o momento de unir esforços e arrumar a casa, para a deixarmos como a encontramos.

No fim, de coração cheio de cor e emoções fortes, foi hora de rumar a casa e de sonhar … afinal, e apesar de todas as notícias que teimam em entrar inoportunamente pelas nossas casas dentro, o mundo ainda é e será sempre um belo lugar para viver, enquanto nele houver lugar à generosidade, à amizade, à dança, à poesia … em suma, à beleza no seu sentido mais puro!

0 comentários: